Oração coletiva de amor a humanidade!

"O amor de Deus cobre a Terra inteira e anula todos os sentimentos negativos.
Todas as pessoas de todas as nações se amam mutuamente, preenchidas com o AMOR de Deus.
Já não existe mais rancor, ódio, maldição nem conflito."

Masaharu Taniguchi
(Do livro "Minhas Orações")

quinta-feira, 24 de março de 2011

MEIO AMBIENTE TEM ALMA COMO A GENTE!

 

"Lixo no lixo? Prestem atenção! Nem tudo é lixo! "Como no mundo de Deus não existe 'lixo', não devemos desperdiçar recursos naturais (...). Devemos restringir o consumo em si. Se continuarmos comprando diversas coisas sem necessidade só porque aquela pessoa comprou', 'porque é bacana', 'porque está na moda' e ir jogando fora o que é velho, mesmo que ainda possa usar, não teremos o futuro do mundo."

Do livro "Primeiro passo para a Paz", pág.218, Taniguchi, Masanobu

RECICLÁVEIS

Azul - Papel : Papel sulfite, caixa de papelão, jornais, revistas, envelopes.

Verde -Vidro : Garrafas em geral, frascos de perfume e produtos de limpeza.

Amarelo - Metal : Latas de aço (tipo óleo), latas de alumínio (tipo refrigerante).

Vermelho - Plástico : Copos de água, café e chá, sacolas, embalagens PET.

NÃO RECICLÁVEIS

Cinza : Papéis toalha, higiênico e guardanapos usados, fitas adesivas, madeira, isopor, sobra de alimentos, casca de frutas e legumes, curativos e algodão.

É quando analisamos as caixinhas de leite que paramos para pensar.. "Essa embalagem possui : Metal, plástico e papel. Onde devo colocar?" Bom, muitas coisas podem ser reutilizadas e essa é uma. Muitas pessoas usam para fazer mudinhas de plantas. Mas não vamos deixar nossa criatividade de lado, temos em mãos um material bom para bolar capas de cadernos, fazer porta-trecos. A moda agora é reinventar, mudar, transformar! Vamos praticar os 3Rs: Reduzir, reutilizar e reciclar! O legal é que com a sobra de alimentos, casca de frutas e legumes, cria-se daí um adubo bem legal para as plantas.

"No mundo natural tudo se relaciona e se inter-relaciona, a mãe natureza pulsa, vive, tem alma como a gente. Reciclar é preservar. Preservar é cuidar. Cuidar e manter o planeta limpo são formas de manifestar a gratidão a Deus e aos nossos antepassados e ainda, permitir que as futuras gerações usufruam com totalidade do direito de nascer, viver, conhecer e interagir com a biodiversidade existente.
Faça sua parte! O planeta agradece!"

Da revista MUNDO IDEAL ed.2009, Preletora Rosana Schmidt Jardim


 http://hortaecologica.blogspot.com/  Esse Blog possui algumas dicas

Dê valor a que realmente merece seu tempo e sua dedicação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Leitura enriquece a alma!


MANCHETE PARA 2030!
" Enfim, o planeta respira melhor. O mundo conseguiu reduzir o nível de CO2 na atmosfera a um percentual anterior à década de 1970. Graças à fiscalização eficaz dos governos, houve controle das queimadas, dos desmatamentos e foram implementadas novas medidas para proteção e conservação ambiental. A Amazônia agora já é um patrimônio que pertence à consciência de todos. As nascentes que eram sazonais são perenes; e brotam tentas outras a cada dia. Os rios e córregos estão agora cobertos de cílios e extintos de assoreamentos provocados pelo homem.
Empresas e indústrias do mundo inteiro se comprometem a implementarem inúmeras práticas ambientalmente corretas. E, finalmente, a maior parte das pessoas consome água, energia e alimentos de forma racional. A humanidade atualmente combate o desperdício, pois aprendeu a lição de reciclagem e reutilização. Todos reduziram o consumo desenfreado e aumentou a recusa aos produtos ecologicamente incorretos. A sustentabilidade ganhou força e são inúmeros os programas sustentáveis em todos os países. A qualidade de vida do ser humano melhorou, as alterações climáticas estão amenas e já não põe em risco o clima na terra. O planeta não está mais em agonia e respira bem. O homem percebeu que deveria mudar o estilo de vida e deu foco a essa causa. Todos trabalham para manter a redução dos gases poluentes para que a camada do efeito estufa não volte a engrossar. A consciência adquirida pelas pessoas certamente permitirá que a Terra fique cada vez mais verde. As implementações dos projetos de exploração ambientalmente responsável, na Amazônia, os programas de manejo e desenvolvimento sustentável, o reflorestamento das áreas devastadas no início do século XXI, são todos executados pensando em longo prazo.
Comemoram-se também o fim da biopirataria, o crescimento da ecoeconomia e da valorização dos fatores culturais, do investimento do governo na ciência, na educação e na tecnologia. Caíram as ações policialescas em todo o mundo sobre a preservação e a conservação dos recursos ambientais. A causa? Foi a consciência da população que aumentou em índices entusiásticos e a ética deixou de ser utópica. Assim sendo, o mundo retorna a própria origem. O planeta, já com base 9 bilhões de pessoas a bordo, encontra o equilíbrio ambiental, econômico e sociocultural como realidade. Certamente, o juízo final da humanidade será de compensação, pois está fazendo a coisa certa. Ufa! "


Qual foi o pensamento que veio à sua mente ao ler essa explosão de manchetes noticiosamente boas? É possível acreditar em tudo isso? Ou lhe parece fantasia, algo do imaginário de uma mente -positiva- ambientalista? (...)
Segundo Platão, tudo começa no mundo das idéias. Então, que comecemos por visualizar um mundo melhor, e, assim, partir para a ação. A mudança no comportamento do ser humano pode fazer isso possível.

Font; da revista MUNDO IDEAL ed. abril/2008