Oração coletiva de amor a humanidade!

"O amor de Deus cobre a Terra inteira e anula todos os sentimentos negativos.
Todas as pessoas de todas as nações se amam mutuamente, preenchidas com o AMOR de Deus.
Já não existe mais rancor, ódio, maldição nem conflito."

Masaharu Taniguchi
(Do livro "Minhas Orações")

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Como ter êxito nos estudos. / O objetivo básico da educação.

O objetivo básico da educação não é simplesmente desenvolver o talento profissional ou artístico do indivíduo, mas sim fazer com que ele desperte para sua natureza divina e passe a respeitar a si mesmo. Um redator que pediu emprego na sede da Seicho-No-Ie, era dono de um considerável talento literário, pois, logo em seguida ao recebimento da resposta recusando seu pedido, ele nos enviou nova carta, acompanhada de um artigo de várias páginas, fazendo calúnias contra a Seicho-No-Ie e ameaçando acusar-nos publicamente caso não lhe déssemos ajuda. Se ele tinha habilidade para redigir, por que se encontrava numa situação tão difícil a ponto de precisar recorrer à ajuda dos outros? É que, devido a sua conduta inescrupulosa, que evidenciava a ausência de autorrespeito, ele era temido e detestado aonde quer que fosse.
Mesmo que a pessoa tenha bastante talento, se ela não tem autorrespeito e não se dá o valor, acaba se prejudicando, usando de modo errôneo o seu talento. Uma vez que tiver despertado para a Verdade de que seu Eu verdadeiro é filho de Deus, digno de todo o respeito, ser humano algum poderá agir como o referido redator, ou seja, tomar uma atitude insensata e covarde de lançar calúnias contra a empresa onde ele não conseguiu emprego, tal qual a raposa do conto de Esopo, que praguejou contra as uvas que ela não conseguia alcançar, dizendo que ainda estavam  verdes e azedas.

Da revista MUNDO IDEAL, Masaharu Taniguchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Leitura enriquece a alma!


MANCHETE PARA 2030!
" Enfim, o planeta respira melhor. O mundo conseguiu reduzir o nível de CO2 na atmosfera a um percentual anterior à década de 1970. Graças à fiscalização eficaz dos governos, houve controle das queimadas, dos desmatamentos e foram implementadas novas medidas para proteção e conservação ambiental. A Amazônia agora já é um patrimônio que pertence à consciência de todos. As nascentes que eram sazonais são perenes; e brotam tentas outras a cada dia. Os rios e córregos estão agora cobertos de cílios e extintos de assoreamentos provocados pelo homem.
Empresas e indústrias do mundo inteiro se comprometem a implementarem inúmeras práticas ambientalmente corretas. E, finalmente, a maior parte das pessoas consome água, energia e alimentos de forma racional. A humanidade atualmente combate o desperdício, pois aprendeu a lição de reciclagem e reutilização. Todos reduziram o consumo desenfreado e aumentou a recusa aos produtos ecologicamente incorretos. A sustentabilidade ganhou força e são inúmeros os programas sustentáveis em todos os países. A qualidade de vida do ser humano melhorou, as alterações climáticas estão amenas e já não põe em risco o clima na terra. O planeta não está mais em agonia e respira bem. O homem percebeu que deveria mudar o estilo de vida e deu foco a essa causa. Todos trabalham para manter a redução dos gases poluentes para que a camada do efeito estufa não volte a engrossar. A consciência adquirida pelas pessoas certamente permitirá que a Terra fique cada vez mais verde. As implementações dos projetos de exploração ambientalmente responsável, na Amazônia, os programas de manejo e desenvolvimento sustentável, o reflorestamento das áreas devastadas no início do século XXI, são todos executados pensando em longo prazo.
Comemoram-se também o fim da biopirataria, o crescimento da ecoeconomia e da valorização dos fatores culturais, do investimento do governo na ciência, na educação e na tecnologia. Caíram as ações policialescas em todo o mundo sobre a preservação e a conservação dos recursos ambientais. A causa? Foi a consciência da população que aumentou em índices entusiásticos e a ética deixou de ser utópica. Assim sendo, o mundo retorna a própria origem. O planeta, já com base 9 bilhões de pessoas a bordo, encontra o equilíbrio ambiental, econômico e sociocultural como realidade. Certamente, o juízo final da humanidade será de compensação, pois está fazendo a coisa certa. Ufa! "


Qual foi o pensamento que veio à sua mente ao ler essa explosão de manchetes noticiosamente boas? É possível acreditar em tudo isso? Ou lhe parece fantasia, algo do imaginário de uma mente -positiva- ambientalista? (...)
Segundo Platão, tudo começa no mundo das idéias. Então, que comecemos por visualizar um mundo melhor, e, assim, partir para a ação. A mudança no comportamento do ser humano pode fazer isso possível.

Font; da revista MUNDO IDEAL ed. abril/2008